Brinquedo para bebê: vejas as melhores opções

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

Não tem como falar de brinquedo para bebê sem entender a importância dele para o desenvolvimento da criança. E por isso, nessa fase é importante que além de receber os cuidados, as atividades e brincadeiras também sejam estimuladas.

| + Veja como conseguir bolsas de estudo para seu filho(a)

Os bebês que estão passando pelo primeiro ano de vida precisam de muita interação e atividades, mesmo que ainda não consigam andar ou se comunicar de forma efetiva. Isso se dá pois são tais atividades que irão estimular, entre outras coisas, os principais sentidos como tato, olfato, visão, paladar e audição, além da coordenação motora.

Por isso, é muito importante que os brinquedos e objetos oferecidos devam ser escolhidos baseados no parâmetro de envolvimento dos sentidos, desenvolvimento infantil e na segurança, contribuindo então para o crescimento saudável. Acompanhe a leitura e descubra as melhores opções de brinquedos para bebês. Preparamos uma lista super especial!

Potinhos para empilhar e rodar

Os potinhos de empilhar e rolar da Fisher-Price são um clássico, e não é para menos. Com eles é possível desenvolver diversas brincadeiras para estimular a criatividade e habilidade dos bebês. São 10 potinhos coloridos e numerados, além de uma bolinha com som.

Os potinhos podem ser empilhados trabalhando noção de tamanho e espaço. Ao serem encaixados, se transformam em 5 bolas, que podem virar um chocalho com a bolinha com som dentro. Um excelente estímulo à criatividade, além de oferecer o primeiro contato com números aos pequenos.

Veja também:

+ 5 brincadeiras lúdicas que ajudam no desenvolvimento infantil

Nos sites de vendas, os cuidadores comentam que seus bebês gostaram de interagir com os potinhos. As crianças ficaram encantadas com as cores e com os sons do brinquedo. O material mais rígido e de qualidade também foi bastante elogiado.

Caixa Encaixa

Ideal para crianças de 1 ano, o Caixa Encaixa é um clássico da Estrela. Composto por uma caixa com 18 peças de diversos formatos e cores, além de 6 portas com chaves, o brinquedo estimula o raciocínio lógico dos pequenos de forma lúdica e divertida.

Após encaixar todas as peças nas aberturas correspondentes, a criança só consegue recuperá-las escolhendo a chave correta para cada porta, seguindo a cor e o formato correspondente de cada uma. Um jeito divertido de estimular habilidades fundamentais com um dos melhores brinquedos educativos para 1 ano.

Esse brinquedo para bebê de 1 ano recebe um grande número de avaliações positivas nos sites de vendas. Há elogios para a qualidade e resistência do material, além das cores bem chamativas.

Girafa Pick a Block

Não há criança que resista a um bom conjunto de blocos de montar. Esse brinquedo educativo para bebê em formato de girafa possui uma abertura por onde a criança colocará um bloco e depois, poderá observá-lo cair. Cada um dos 4 blocos contém um animal colorido dentro.

Muitos cuidadores que compraram o brinquedo relataram que seus bebês adoraram interagir com a girafa. Os sons emitidos despertam a curiosidade dos pequenos e a diversão com os blocos é garantida! Além disso, os consumidores elogiam a qualidade do material, sendo bem resistente.

Com ele, o bebê poderá empilhar os blocos e colocá-los várias vezes dentro da girafa para que caiam. Cada vez que ele fizer isso também ativa sons e músicas. Assim, vai trabalhar a coordenação motora fina e os sentidos tátil, visual e ainda auditivo.

Tapete Meadow Day

O tapete meadow day proporciona uma verdadeira viagem pelo mundo dos sentidos. É projetado para esse estágio de descobertas e proporciona muitas horas de diversão, com 8 diferentes atividades. Seu tamanho é extra grande, porém é dobrável e fácil de transportar.

Segundo consumidores, os bebês adoraram esse tapete e o espelho fez muito sucesso na interação. Ele é ótimo para a criança ficar mais tempo de bruços e ir se virando aos poucos. No entanto, tem a espessura um pouco fina, necessitando de um EVA por baixo, além de um preço mais alto.

Conta com um espelho fixo em uma posição ideal para manter a criança de bruços, garantindo o desenvolvimento motor. Além disso, possui imagens bem coloridas que trabalham a percepção visual. Já as partes com textura trabalham o tato. Perfeito para o desenvolvimento sensorial!